Estrelas Cadentes


Pequenos avanços
June 26, 2009, 9:06 pm
Filed under: Uncategorized

Hoje, sexta-feira, iniciei os contatos com os orientadores Gilbertto Prado, Lucas Bambozzi e Rejane Cantoni, além de conversar com o técnico em eletrônica que irá me ajudar na montagem do trabalho. Consegui agendar um horário com o Gilbertto e com a Rejane para o início da próxima semana.

Também avancei um pouco na utilização do som. Imagino que as pessoas possam ligar, falar uma mensagem (que seria amplificada a partir do celular para o espaço), esta mensagem seria gravada por um microfone e toda voz gravada entraria para um arquivo, que por meio de um aplicativo em flash, poderia ativar diversas vozes cruzadas no espaço. (equipam. necessários: computador, microfone, celular, caixas de som)

Para que a pessoa possa ligar e a voz dela seja ouvida, é necessário utilizar um celular com atendimento automático. Fiz a pesquisa deste celular e a melhor opção é o “V3 executivo” da Motorola, que atende automaticamente as ligações após 2 segundos. A pesquisa foi feita no shopping Aricanduva e Villa Lobos.

Iniciei também os testes de resistência dos balões. Segue abaixo uma foto deste teste que está sendo realizado com água. A tinta deve ser um pouco mais pesada, mas não deve dar uma diferença tão grande comparado à água. Comprarei também bexigas maiores e mais resistentes.

1o Teste de resistência de bexigas

Primeiro teste de resistência de bexigas

* lembrete altura: após testar o tempo de durabilidade das bexigas, precisarei testar a queda e o estouro da tinta, a fim de verificar a formação das manchas. Também será importante a quantidade de tinta que estará dentro dos balões.

** lembrete sobre tinta: dependendo da forma que o espaço for iluminado, pensar sobre o aparecimento das cores das tintas. É importante que apareçam tanto estourando, quanto como mancha no chão.

*** A mim importa que haja uma tinta que espirre no ar como um estouro, mas posso pensar num dispositivo que não seja o balão também.


Leave a Comment so far
Leave a comment



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: