Estrelas Cadentes


Gesto Inacabado: processo de criação artística
August 5, 2009, 7:39 pm
Filed under: Uncategorized

A partir do entendimento da minha residência como um processo, resgato aqui algumas páginas do livro “Gesto Inacabado: processo de criação artística” de Cecília Almeida Salles, para incluir o estudo dos processos em meu próprio processo em curso.

De maneira resumida, meu processo tem início com um projeto prático a ser desenvolvido durante minha residência. Ao iniciar o desenvolvimento, submeti esta proposta aos orientadores escolhidos e então comecei a tomar contato com novas referências, pesquisas, artistas, livros (como Políticas do Espaço de José Miguel G. Cortés), entre outros registros. Desta forma, comecei a estabelecer novas relações e elaborações, que além de amadurecer e ter maior clareza sobre o campo em que meu trabalho estava atuando, me levou à sínteses conceituais e estéticas mais precisas. O resultado deste primeiro mês de pesquisa e amadurecimento, tanto em forma de projeto quanto como artista foi a proposta prática “O transporte”, relatada em post anterior.

Segue abaixo o capítulo “Estética do Movimento Criador” de Cecília Almeida Salles.

Publiquei os textos em formato de imagens, por encontrá-las no Google e evitar a redigitação de todas as páginas.

Se preferir, acesse esta leitura em formato de livro digital, aqui: http://migre.me/4JQU

Clique na imagem para vê-la ampliada:

Picture 3

Picture 2

Picture 4

Picture 5


Leave a Comment so far
Leave a comment



Leave a Reply

